Currículo

Versatilidade é a marca principal da curitibana Fabiula Nascimento, atriz premiada nos palcos e no cinema. Tudo começa em 94, no Paraná, com um curso de férias no Teatro Lala Schneider. Depois a conquista do papel em um infantil do Grupo Espaço da Criança, deixando para trás 300 concorrentes. Em 97 consegue o registro profissional. Intercala, por mais três anos, espetáculos do Espaço da Criança com outras peças e cursos de dança e teatro. Investe também na produção de espetáculos.

A parceria com a também paranaense Katiuscia Canoro rende bons frutos. Em 2007 vêem para o Rio e montam De Graça Mas Tem Que Pagar. A seguir, ela faz a oficina do espetáculo Macbeth, de Moacir Chaves. Depois da oficina,  protagoniza o espetáculo ao lado de  Bruce Gomlevsky.

A grande virada acontece no cinema, com o aclamado Estômago, longa de Marcos Jorge, vencedor de vários prêmios no Festival de Cinema do Rio de Janeiro de 2007. Com o papel da prostituta Iria é indicada para melhor atriz coadjuvante do Prêmio Contigo de Cinema de 2008 e vencedora do mesmo.

Em 2008 se muda para o Rio de Janeiro e começa uma nova jornada em terras cariocas. Foi convidada pelo diretor da Rede Globo José Alvarenga Junior a fazer parte do elenco de Força Tarefa, que teve três temporadas de sucesso. Em seguida entrou para o elenco de Junto e Misturado, também da Rede Globo.

Em 2012 fez parte do Elenco de Avenida Brasil, sua primeira novela dentro da mesma empresa. Avenida Brasil foi um dos maiores sucessos da televisão brasileira dos últimos 20 anos.

Atualmente no cinema se prepara para filmar “S.O.S. Mulheres ao Mar 2”, na televisão está no ar na novela “Boogie Oogie” e está escalada para a nova novela das sete “I Love Paraisópolis”.

 

03 Novelas
03 Séries de TV
14 Filmes
01 Curta Metragem
39 Peças Teatrais